Olho Seco

class="w-80 bd-azul img-absolute" />

O que é o olho seco?

Os nossos olhos necessitam da lágrima para uma boa visão, conforto e saúde ocular. Se os seus olhos não produzem lágrima em boa quantidade ou qualidade, você terá olho seco.

Os sintomas do olho seco são: ardor, sensação de que algo entrou nos seus olhos, irritação, desconforto e até mesmo lacrimejamento como uma forma de compensar a falta de um dos componentes da lágrima.

O que causa o olho seco?

O olho seco é uma doença bastante comum na população mundial, principalmente nos idosos e mulheres que estão na menopausa.

As causas são bastante variadas, sendo frequente nas pessoas que:
• apresentam alterações palpebrais como inflamação ou disfunção de suas glândulas que geralmente produzem a oleosidade necessária para manter a lágrima sobre a superfície ocular;
• apresentam doenças reumatológicas como Síndrome de Sjögren, artrite reumatóide, entre outras;
• usam constantemente computadores e eletrônicos que reduzem o piscar;
• se expõem a poluição, ambientes com ar condicionado e secos;
• usam lentes de contato;
• usam continuamente medicamentos como colírios para glaucoma ou para alergia, depressão ou ansiedade;
• foram submetidos a cirurgias oculares como a cirurgia refrativa.

class="w-80 bd-azul img-absolute mg-bt-10 relativo" />

Quais os possíveis tratamentos?

Existem diversas maneiras de tratar o olho seco como:

O uso de lubrificantes, higiene, compressa morna e massagem palpebral, colírios anti-inflamatórios, suplementos dietéticos, plugs nos pontos lacrimais e uso de óculos especiais que evitam a evaporação da lágrima, medicamentos para produzir mais lágrima e até mesmo cirurgias.

Dicas para prevenir o olho seco.

Evitar exposição excessiva aos eletrônicos, ambientes com ar condicionado, baixa umidade e poluídos, lubrificar os olhos, principalmente se usar lentes de contato, piscar constantemente, manter uma vida saudável e visitar periodicamente o seu oftalmologista.

class="w-80 bd-azul img-absolute mg-bt-10 relativo" />

Clique aqui e agende uma consulta online.

+55 11 3022 5177 | ask@oftalmocoe.com.br

Acesse nosso sistema de agendamento online.

Atrávés dele selecione o plano de saúde, especialidade, procedimento e profissional para agendar um horário.

agende online

Planos de Saúde

Clique aqui e veja todos os planos de saúde atendidos